Adnen de Souza, conhecido como “Dinon” ou “Dinão”, foi preso na manhã desta terça-feira (4) acusado de tentativa de latrocínio contra um policial penal, em março. O crime aconteceu em Várzea Grande e o comparsa Jefferson Vinícius Arruda dos Santos,19, segue foragido.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado foi detido em ação da em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). Além da tentativa de latrocínio, ele tem condenações por roubo majorado e latrocínio (roubo seguido de morte).
A investigação é conduzida pela delegada Elaine Fernandes de Souza, que representou pela prisão de ambos. Dinon foi localizado no bairro São Simão, mas co cúmplice segue foragido.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 20 de março, por volta das 12h40 na residência do policial, no bairro Nova Várzea Grande, ocasião em que o filho da vítima foi abordado por dois homens, um deles em posse de uma arma de fogo. Ao perceber que o filho foi rendido pelos criminosos, o policial tentou efetuar disparo contra os suspeitos, porém a arma travou.
Os criminosos efetuaram disparos contra o policial penal que foi atingido na região do tórax e calcanhar direito. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande.