A Polícia Civil cumpriu 75 mandados contra foragidos da Justiça, nesta quarta-feira (15), durante a deflagração da Operação Vinculum, em todo o estado. Os presos respondem por homicídios, crimes patrimoniais, como roubo, furto, extorsão, roubo seguido de morte, estupro, organização criminosa e tráfico de drogas.
Segundo a polícia, o paradeiro dos alvos foi identificado pelo sistema de informações dos policiais junto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os mandados foram cumpridos nas 15 regionais da Polícia Civil de Mato Grosso e as ordens de prisão incluem, também, criminosos foragidos de outros estados.
Em Cuiabá, o cumprimento dos mandados foi coordenado pela Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) e no interior, cada regional organizou a execução das ordens de prisão, de acordo com a Polícia Civil.
Entre os presos em Várzea Grande, região metropolitana da Capital, está um homem investigado por tentativa de feminicídio há quase três anos, quando ele esfaqueou a ex-mulher no Terminal André Maggi. Nesta quarta-feira (15), ele passou por audiência de custódia após ter a prisão definitiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, condenado por homicídio tentado.
Em Primavera do Leste, a 243 quilômestro a Sudeste da Capital, segundo a Polícia Civil, foram capturados cinco criminosos que estavam com prisões definitivas e preventivas decretadas por roubo, furto e estupro de vulnerável.