A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu 56 suspeitos na Operação Retomada – Alter Ego, sendo nove em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A operação cumpriu 90 buscas, além dos mandados de prisão, busca e apreensão em Primavera do Leste, Rondonópolis, Paranatinga e Cuiabá, sendo a maior operação dos últimos anos, segundo a polícia.

A ação policial pretende combater uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios. Ao todo, foram cumpridos 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão.

O nome da operação faz referência ao chefe da organização criminosa que criou uma nova identidade para se livrar da responsabilidade das práticas criminosas.

A operação é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.

Investigação

 

De acordo com a Polícia Civil, no total, são 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão em Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá. — Foto: Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, no total, são 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão em Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá. — Foto: Polícia Civil

Após uma operação contra um suspeito tido como líder da organização criminosa na cidade de Goiânia (GO), a polícia deu início às investigações, em março deste ano.

Foram encontrados indícios que resultaram na instauração de um novo inquérito policial e, após nove meses de investigação, foram identificados membros dessa organização criminosa, que estavam envolvidos em tráfico de drogas e outros crimes, como furtos, roubos e homicídios, de acordo com a Polícia Civil.

Com base nos levantamentos, a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu os mandados de prisão e busca e apreensão contra os alvos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.