A Delegacia Especialidade de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil apresentou ao Poder Judiciário  de Mato Grosso pela conversão da prisão em flagrante para preventiva do homem suspeito de matar o sogro dentro de casa nesta quarta-feira (11), no bairro Altos da Serra em Cuiabá. O homem, de 43 anos, foi preso horas após o crime.

O suspeito, é genro da vítima e foi encontrado por policiais militares logo após o crime, deitado na cama em um quarto da casa em que o sogro foi morto.

A Polícia Civil de Mato Grosso foi acionada e encontrou Acemar de Moura Rodrigues, de 56 anos, caído dentro do banheiro e com várias perfurações de faca. Nesta quarta-feira, o suspeito arrombou a porta do banheiro enquanto a vítima se preparava para trabalhar e o esfaqueou até a morte.

As investigações mostraram que o crime foi motivado porque o sogro estava sempre chamando a atenção do genro, que não trabalhava e por ficar com o ar-condicionado ligado o dia todo.

Na terça, a vítima estava de folga do trabalho e aproveitou para fazer uma faxina em casa. Com isso, teria atrapalhado o sono do genro.

A Polícia Judiciária Civil disse que o suspeito não trabalha, falava que iria se aposentar por supostos problemas mentais e que havia adquirido as facas recentemente pela internet.

De acordo com as investigações, o suspeito disse que deixaria a casa, mas não sem antes “cometer uma besteira”. A polícia acredita que ele estava premeditando a ação.Armas que estavam com o suspeito foram apreendidas pela polícia — Foto: Polícia Militar

Armas que estavam com o suspeito foram apreendidas pela polícia — Foto: Polícia Militar

O suspeito foi interrogado pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior e, segundo ele, o homem apresentou informações confusas e disse que não lembrava do que aconteceu.

O delegado disse que ficou claro a configuração de homicídio qualificado, por motivo fútil, meio cruel e praticado mediante traição ou emboscada.

Com isso, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O suspeito vai passar por audiência de custódia.