A Polícia Civil de Mato Grosso apontou Edresson Fábio Veira de Souza, de 28 anos, como um dos autores do assassinato de Jadson Ramalho de Oliveira, de 55 anos, no Shopping Popular de Rondonópolis, a 219 quilômetros ao Sul de Cuiabá. Ele está foragido.
O crime aconteceu durante a tarde de 31 de dezembro. De acordo com a polícia, Jadson e um comparsa chegaram ao local de moto e um deles atirou diversas vezes contra a vítima. Ela morreu no local.
“A motivação do crime tem ligação com o comércio de cigarros contrabandeados. Um grupo criminoso existente no município decidiu impor regras para a venda dos produtos e a vítima não cedeu às imposições e acabou sendo executada”, explicou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Denúncias sobre o paradeiro de Edresson podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197, (66) 99994-5623 e (66) 99911-3598.
Outros crimes
Além do mandado de prisão pela morte do comerciante, o suspeito também responde por duplo homicídio contra pai e filha. Giovana Martins de Souza, de 15 anos, e Genival Ferreira de Souza, de 40 anos, foram assassinados no dia 1º de fevereiro, em um estabelecimento comercial do Conjunto São José 1.
Conforme as investigações, Genival foi ameaçado por criminosos para que encerrasse as atividades de jogo do bicho na região, pois uma facção criminosa passaria a comandar as apostas ilegais no município.
Além de Edresson, Lucas Soares Dias, preso em agosto, em Goiânia, participou do crime.