Suellen Dias, de 20, Karoliny Pereira dos Santos, de 23, Tiago Antonio Ferreira de Moraes, de 26, Vinicius Geovane dos Santos, de 27 e Lucas Kaue, 16 anos, foram os cinco criminosos que morreram em confronto com a Força Tática em Rosário Oeste (100 km de Cuiabá), no fim da tarde desta sexta-feira (27). As identidades dos suspeitos foram divulgadas pela Polícia Militar neste sábado.
Conforme noticiado anteriormente pela reportagem, os mortos além de possuírem envolvimento com o roubo praticado numa fazenda da região, também seriam faccionados do Comando Vermelho.
A ação aconteceu após equipes de patrulhamento da polícia serem informadas via inteligência sobre o paradeiro do grupo que efetuou o roubo à fazenda. Eles estavam numa casa no bairro Nossa Senhora Aparecida. Logo que chegaram lá, os policiais se depararam com uma mulher que tentou correr para o interior da casa quando avistou os agentes.
Quando entraram no local, os PMs foram recebidos com pelo menos três tiros, conforme boletim de ocorrência. A Força Tática da Polícia Militar revidou os disparos, o que culminou nas cinco mortes.
Segundo a polícia, os suspeitos tinham extensas fichas criminais sendo apontados como autores de roubos e homicídios, além de outras atividades relativas ao Comando Vermelho na região de Rosário Oeste. No roubo à fazenda foram subtraídos eletroeletrônicos, armas e uma caminhonete. Nesta sexta, a PM recuperou três revólveres e um simulacro. (HNT)