Uma série de furtos a comércio de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foram esclarecidos com autorias definidas, pela Polícia Civil, por meio de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Nos últimos meses foram registrados 25 boletins de ocorrência, de furto qualificado mediante arrombamentos e causando danos nos estabelecimentos, com subtração de produtos e mercadorias.

Durante as intensas diligências visando apurar e coibir esses tipos de furtos na cidade, os policiais civis conseguiram identificar os autores dos crimes. Entre os suspeitos, alguns já estão presos na Cadeia Pública de Barra do Garças.

Outros indivíduos investigados tiveram os mandados de prisões representados na Justiças. Um dos suspeitos, é menor de 14 anos, apontado como autor de ao menos dezesseis furtos cometidos mediante arrombamento.

Todos os adolescentes envolvidos nos atos infracionais respondem os procedimentos na DEA, responsável pelas representações das ordens judiciais de busca e apreensão de menor.

Conforme apurado pelos policiais civis , os autores agiam nos locais escolhendo de forma aleatória, principalmente quando percebiam que o comércio apresentava fragilidade para praticar o crime.

OUTRAS AÇÕES

Objetivando reprimir os crimes contra patrimônio em Barra do Garças, a Delegacia Regional, vem aplicando planejamento estratégico, com uma força tarefa denominada “Regional 155”, e conta com a participação de três equipes para realizarem abordagens de indivíduos que estiverem na rua no período noturno.

A ação busca evitar possíveis condutas criminosas, sendo coordenada pelo delegado regional, Wilyney Santana Borges, com apoio dos delegados Nelder Martins Pereira, Joaquim Leitão Júnior, e Welber Batista Franco, e participação de 13 investigadores de polícia.

Fonte: PJC MT