Homens da Polícia Militar de Mato Grosso  prenderam dois homens e frustraram um furto a agência do Banco do Brasil,   na madrugada deste sábado (26), em Matupá. Os suspeitos confessaram que vieram de Sinop para praticar o crime no município. Um revólver calibre 38, uma pistola PT58 e diversas ferramentas foram apreendidas na residência dos suspeitos.

O boletim de ocorrência registrou que a equipe de Força Tática da Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro Cidade Alta, se deparou com cinco homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da PM, quatro dos indivíduos fugiram em uma área de mata e um deles permaneceu parado em frente a uma residência e foi abordado pelos militares.

Na residência, os policiais encontraram inúmeras ferramentas como martelete, manta térmica, policorte, discos, tesoura, chave de fenda, dentre outros utensílios. O homem abordado relatou que as ferramentas seriam utilizadas para praticar um furto a uma agência bancária no munícipio.

Enquanto o material era apreendido, outras equipes policiais fizeram diligência na área de mata em busca dos quatro homens que fugiram da abordagem da PM. Durante essas ações, os policiais se depararam com dois suspeitos armados que atentaram contra polícia por meio disparos de armas de fogo ocasionando um confronto. Dois dos suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito na unidade de saúde.

 Eles têm 19 e 24 anos. Um dos presos possui diversas passagens pela polícia por furto a agência bancária, assalto e tráfico de drogas. O primeiro presos também tem registros policiais por tráfico de drogas.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, uma pistola calibre .380 com 14 munições, uma segueta, tesoura marca Lotus de cor vermelha, duas chaves de fendas marca Melf – 43 disco de picote marca Inatec, policorte, marelete, extensão, rolo de manta térmica e e pé de cabra.

Durante varredura no terreno, policiais da Força Tática capturaram um dos suspeitos que estava escondido na vegetação. Os dois homens presos confessaram que vieram da cidade de Sinop à mando de um detento recluso na Penitenciária Mata Grande para fazer o furto ao banco. A PM verificou que os suspeitos presos possuem passagens criminais como furto a agência bancária e tráfico ilícito de drogas. A dupla foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil de Matupá.