Um baile funk com mais de 350 pessoas, no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande,foi fechado pela Polícia Militar de Mato Grosso, na madrugada deste domingo (1).
No local, os PMs encontraram menores consumindo bebida alcoólica e drogas ilícitas. Após tumultuo, um dos menores, que estava armado, foi baleado três vezes pelos policiais.
A festa foi realizada em um espaço de eventos todo fechado. A Polícia Militar de montou cerco e, ao abrirem os portões, várias pessoas pularam o muro e outras para saída, em uma porta lateral. Na festa, os policiais encontraram vários menores com diversas passagens criminais.
Inclusive, muitos portavam drogas e tinham comportamento agressivo, com visível alteração provocada por tóxicos e entorpecentes. Os policiais foram empurrados, na porta principal e alguns conseguiram deixar o local pela porta da frente.
Durante a revista, encontraram com um dos participantes do evento uma arma de fogo calibre 38 e chegou a apontar para os policiais, que revidaram.
O jovem foi socorrido pelos policiais e encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ele não corre risco de morte.
O DJ e o segurança da festa, entre outros maiores de idade, foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Várzea Grande, onde prestaram depoimento.