A polícia porcura pelo fugitivo Maidson Tavares Taques, 22 anos, acusado de homicídio qualificado, roubo e furto. O homem está foragido desde quarta-feira (11), quando escapou do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebia atendimento médico.
O criminoso, que pode ser identificado por uma tatuagem escrito “Yasmin” no pescoço, foi baleado durante a fuga por um policial penal antes de adentrar uma região de mata.
As buscas pelo criminoso continuam. Quaisquer informações sobre a localização de Maidson a polícia poderá ser acionada via 190 ou em qualquer unidade da polícia. A identidade tem sigilo assegurado. Quem der abrigo ao criminoso poderá responder por favorecimento pessoal, que prevê pena de até seis meses de detenção.
Por meio de nota, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) informou que nenhum paciente ou servidor do HMC ficou ferido ou sofreu prejuízo ao desenvolvimento de suas atividades durante a situação.
Integra da nota do ECSP
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e o Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC), esclarece:
A unidade hospitalar presta serviço porta aberta para situações de urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Por volta das 5h, desta quarta-feira, a administração registrou uma situação envolvendo um paciente, reeducando do sistema prisional de Mato Grosso.
Reforça que nenhum paciente ou servidor do HMC ficou ferido ou sofreu prejuízo ao desenvolvimento de suas atividades.
Fonte: Repórter MT