Policiais militares do 5º Comando Regional prenderam um suspeito de 19 anos e apreenderam dois adolescentes, de 15 e 16 anos, após manterem um homem em cárcere privado,  em Barra do Garças. Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo com munições.

Conforme boletim de ocorrência, por volta de 16h30, a equipe da Força Tática foi informada sobre uma situação de sequestro e cárcere privado, no bairro Cidade Universitária. No local, os policiais militares confirmaram os fatos e deram voz de prisão a dois suspeitos que estavam dentro da casa, mantendo um homem amarrado.

Na sequência, a vítima informou que chegava em sua residência quando foi surpreendido pelos criminosos, sendo que dois deles estavam armados. O homem também afirmou aos policiais militares que foi amarrado e que os suspeitos tiraram do seu bolso R$ 450,00 reais e tentaram realizar transferência bancária via pix.

Em revista aos suspeitos, foram localizadas duas armas, sendo um revólver de calibre .38 e calibre .32, ambos municiados. Com um deles foi encontrado o valor retirado da vítima e a chave do veículo.

Questionados se haviam outros envolvidos no crime, os suspeitos informaram uma terceira pessoa, que foi localizada em uma mata próxima da residência onde ocorreu o crime.

Diante dos fatos, os três criminosos foram autuados por formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado e porte ilegal de arma. O trio foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.