Agentes da Polícia Judiciária Civil da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (512 quilômetros ao norte de Cuiabá) cumpriram dois mandados de prisões preventivas de suspeitos por envolvimento em crimes de roubo cometidos no município.
Uma adolescente também teve a medida de internação cumprida. Ela é suspeita de ato infracional análogo a latrocínio cometido no início de fevereiro deste ano contra uma vítima de 62 anos.
As duas pessoas que tiveram os mandados cumpridos foram presas no bairro Camping Club e em uma obra nas proximidades da UFMT de Sinop. Ambos são suspeitos de envolvimento em assaltos.
“Sobre a adolescente foi feita a representação pela apreensão, que nós conseguimos qualificar e identificar em relação ao latrocínio. Ela confessou toda a dinâmica do crime, cometido com outro suspeito. Ela participou de toda a ação desde a entrada, a saída da residência, até a morte, para praticar roubo”, disse o delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, resposável pela operação.
O latrocínio ocorreu no dia 1º de fevereiro. A vítima de 62 anos foi morta no bairro Maria Vindilina e o corpo jogado no rio Teles Pires, onde foi localizado pelo Corpo de Bombeiros um dia após o crime.
A polícia foi acionada após vizinhos informarem que o morador da casa estava desaparecido e a residência foi encontrada revirada e com marcas de sangue. Os suspeitos levaram um carro, televisor e um celular da vítima.
Na ocasião, um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante pelo crime. A Polícia Civil recuperou o carro e o televisor. O suspeito de 27 anos, preso na ocasião, possui outras passagens pelos crimes de homicídio, roubo e latrocínio.