A Polícia Civil cumpriu, durante a Operação Tanque Cheio, 23 mandados de busca e apreensão contra suspeitos em envolvimento em esquema de corrupção nos setores da administração pública de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (2).
Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, além dos mandados, a justiça determinou o afastamento do presidente da câmara dos vereadores, da vice-prefeita, dos secretários de obras, finanças, saúde e do chefe do setor de compras do município.
A investigação começou após denúncia de que servidores e outras pessoas, que não tinham vínculo com a administração municipal, abasteciam veículos particulares em postos de combustíveis em nome da prefeitura.
A polícia também constatou o desvio de combustível e o uso de máquinas da prefeitura para realização de trabalhos em propriedades particulares. As investigações apontam ainda, que o esquema foi praticado durante a pandemia.
Ainda segundo a polícia, contas particulares também eram pagas com os cartões de abastecimento da prefeitura. A equipe conseguiu provas que apontaram a ocorrência de associação criminosa, peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/X/s/KGx9K2R4e4j5rA8j6TdA/whatsapp-image-2023-03-02-at-10.18.37-1-.jpeg)
A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (2). — Foto: Polícia Civil