O autor do homicídio ocorrido no mês de setembro no município de Juara (711 quilômetros a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em ação para cumprimento de mandado o Poder Judiciário de Mato Grosso.

O investigado teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca local pelo crime praticado no dia 24 de setembro deste ano. A vítima, Pedro Mendes da Silva, de 55 anos, teve o corpo carbonizado e jogado no aterro sanitário de Juara.

No decorrer das diligências para esclarecer o crime, o suspeito foi identificado e acabou assumindo a autoria do crime. Durante as investigações foi possível apurar a motivação e a circunstância de como aconteceu o homicídio.

Diante da materialidade e indícios de provas, a Polícia Civil de Mato Grosso representou pela prisão do investigado deferida pela Justiça. Após a prisão, o investigado foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente levado para a Cadeia Pública de Juara.

O inquérito policial instaurado pela Delegacia de Juara será concluído nos próximos dias e encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público de Mato Grosso.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou a motivação e a circunstância de como aconteceu o homicídio