A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em de Poconé (109 quilômetros ao sul de Cuiabá), concluiu o inquérito sobre a investigação de homicídio qualificado, cujo suspeito de autoria do crime, de 27 anos, teve a prisão preventiva cumprida, nesta terça-feira (10). O suspeito executou o colega a tiros, em 23 de novembro de 2019.
O rapaz foi localizado em 27 de fevereiro, quando foi preso por força de um mandado de prisão temporária. No decorrer das diligências para esclarecimento do crime, a Delegacia de Polícia de Poconé representou pela conversão da então prisão temporária, em prisão preventiva deferida pela Justiça.
Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral, o crime contra praticado no dia 23 de novembro do ano passado, foi cometido por motivo torpe, fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
“Nos autos verificaram-se robustos e concretos elementos informativos colhidos, que o indiciado se trata de indivíduo violento e cruel, pois sem qualquer motivação relevante aparente sacou repentinamente a arma de fogo que portava ilegalmente e efetuou um disparo contra a vítima, a qual tentou fugir mas acabou caindo logo em seguida. Não satisfeito, o autor efetuou outros disparos na vítima já caída ao solo”, destacou o delegado de Poconé.
O CRIME
O homicídio ocorreu no dia 23 de novembro do ano passado, quando a vítima I.C.M.S., 24 anos e uma testemunha trafegavam pela cidade e se depararam com uma briga, onde conheciam os envolvidos. I.CM.S. desceu do carro e tentou separar o tumulto generalizado, quando se desentendeu com o suspeito, que fez os disparos. Após a vítima cair, o suspeito voltou a atirar e fugiu em seguida.
A vítima foi socorrida ao hospital da cidade e depois encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde faleceu.
Após diligências, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito no dia 27 de fevereiro, em uma colônia de pescadores localizada ao final da rodovia Transpantaneira, em Porto Jofre, região do Pantanal, na divisa com o estado de Mato Grosso do Sul.
O delegado Ruy Guilherme Peral destaca o empenho da equipe da unidade policial as diligências para localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão.