Dois traficantes que atuavam com a venda de drogas no bairro Novo Colorado em Cuiabá foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (20.12), em ação dos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico, máquina de cartão de crédito e dinheiro.
Os suspeitos de 31 e 36 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um usuário também foi conduzido e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
As investigações iniciaram após diversas denúncias de que três traficantes estavam envolvidos no comércio de drogas no bairro Novo Colorado. Segundo informações, os suspeitos eram monitorados por tornozeleira eletrônica e tinham a função de guardar a droga, assim como realizar o comércio ilícito na residência.
Um dos suspeitos também atuava na modalidade delivery, utilizando uma motocicleta Honda Titan para realizar a entrega da droga. Durante monitoramento do local, os policiais flagraram um dos suspeitos entrando na residência, assim como a movimentação de usuários no local.
Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem de um usuário no momento em que ele saia da residência. Ao perceber a equipe de investigadores, um dos suspeitos saiu correndo pulando o muro da residência, não sendo possível alcançá-lo. Os outros dois traficantes foram encontrados na casa, sendo que um deles também tentou fugir, jogando o aparelho celular e a carteira pelo muro, mas acabou detido pelos policiais.
Em buscas na residência, os policiais encontraram uma sacola com uma balança de precisão com resquícios de entorpecentes, uma porção grande de pasta base de cocaína, uma porção de cocaína, e material utilizado para embalar a droga. Na casa ao lado, os policiais encontraram outra porção de cocaína, R$ 150 em dinheiro e material para embalo da droga.
Em outra casa nos fundos do terreno, foi localizada porção de pasta base de cocaína, munição calibre 38, maquininha de cartão, R$ 510 em dinheiro e vários materiais para embalar e armazenar drogas.
Diante dos fatos, os dois traficantes e o usuário foram conduzidos à DRE, onde após serem interrogados, foi lavrado o flagrante.