Uma mulher que tentava realizar um saque no valor de R$ 150 mil oriundo de golpe de estelionato eletrônico, aplicado contra uma vítima do estado de Goiás, foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
A prisão da suspeita de 30 anos ocorreu após o setor antifraudes de agência bancária do bairro Quilombo – região Oeste de Cuiabá, entrar em contato com a equipe da DRCI, informando que uma mulher estava no banco, tentando sacar um alto valor em dinheiro, aparentemente decorrente de uma ação fraudulenta.
Imediatamente a equipe da DRCI iniciou as investigações conseguindo identificar o registro da ocorrência feito pela vítima do estado de Goiás, relatando a situação de golpe do “falso intermediador de venda” na compra de um trator no valor de R$ 150 mil. Com base nas informações, foi possível descobrir que o valor para compra do veículo foi transferido via pix para conta-corrente em nome da golpista.
Diante das evidências, os policiais da DRCI foram até a agência bancária, onde realizaram a prisão em flagrante da mulher. Ele foi conduzida à DRCI, onde após ser interrogada pelo delegado João Paulo Firpo, foi autuada em flagrante pelo crime de fraude eletrônica.
As investigações da Polícia Civil seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.