PJC

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (1º.12), o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, cuja vítima seria uma criança de quatro anos de idade, em Sinop. Ele foi denunciado há cerca de 15 dias pela mãe da vítima. Desde então, foram iniciadas diligências com o objetivo de apurar o fato.

Conforme relato da mãe, a filha teria ficado sob a guarda de um vizinho, amigo da família de longa data. A criança já teria ficado sob a tutela do suspeito em outras situações pontuais. Desta vez, a necessidade teria sido para a mãe visitar o companheiro que se encontrava preso, em Sinop.

Passados alguns dias, a criança teria contado à mãe que o vizinho teria introduzido o dedo em sua genitália, naquela ocasião, situação que fez com que a mãe procurasse a delegacia e denunciasse o fato.

Diante do apurado, a Polícia Civil efetuou os procedimentos de praxe, com o pedido de exame de corpo de delito, oitiva com as partes envolvidas (suspeito, vítima, testemunhas), bem como requereu o mandado de prisão preventiva.

A decisão foi proferida pela Justiça e o mandado cumprido, no final da tarde desta segunda-feira (1º), por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI), em Sinop.