A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Garças (365 km de Cuiabá), prendeu, nesse domingo (30.3), um homem, de 43 anos, por ameaça à própria esposa e à outra família e porte ilegal de arma de fogo.

A ação teve início após o suspeito ameaçar a esposa na fazenda em que trabalha. Com medo, a vítima fugiu com os filhos para a casa de outros moradores da propriedade.

Diante disso, o gerente da fazenda acionou a Polícia Militar e informou sobre o crime, denunciando também que o funcionário tinha uma espingarda calibre 22 e, supostamente, estava embriagado.

O homem ainda ameaçou outra família utilizando uma faca e, depois, desapareceu. A PM registrou um boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Civil.

Com a denúncia recebida, a Polícia Civil deu início às investigações e encontrou o suspeito no hospital de Alto Garças. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e autuado em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todos os detalhes e tomar as providências necessárias conforme a legislação vigente.