Um foragido da Comarca de Poconé por um homicídio ocorrido há quatro anos foi preso nesta quarta-feira (28.08), em Cuiabá, por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
J.C.S.C, de 39 anos, foi intimado para oitiva na DHPP em um inquérito que investiga um homicídio ocorrido em março deste ano na cidade de Várzea Grande. Durante a checagem dos documentos pessoais dele, a equipe policial constatou que havia um mandado de prisão expedido em 2023, pela Comarca de Poconé, por um homicídio ocorrido em 2020.
O homicídio em Poconé vitimou Gernane da Costa Luz, de 38 anos, na noite de 25 de janeiro de 2020. A vítima e os investigados foram vistos em uma via pública, próximos ao campo de futebol do bairro João Godofredo, onde ocorreu o crime.
Conforme a investigação da delegacia do município, um dos investigados imobilizou a vítima, enquanto o homem que foi preso em Cuiabá desferiu golpes de faca em Gernane.
Crime em Várzea Grande
O outro homicídio ocorreu em março deste ano, em Várzea Grande. Joadil Norberto da Silva, de 34 anos, morreu no Pronto Socorro Municipal no dia 6 de março. O corpo dele foi encontrado em um matagal no bairro Jardim Eldorado. Ele estava amarrado e inconsciente e foi socorrido pelo SAMU e deu entrada na unidade de saúde com trauma encefálico e múltiplas escoriações.
Joadil era o outro investigado pelo homicídio ocorrido em Poconé, em 2020, que vitimou Gernane Luz.
(ODOC)