A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, localizou, em menos de uma hora, um homem de 58 anos que havia sido dado como desaparecido na tarde desta terça-feira (27.5).
Por volta das 16h58, o filho da vítima compareceu à delegacia relatando o desaparecimento de seu pai. Segundo ele, o último contato com o genitor havia ocorrido na noite anterior, dia 26 de maio, por volta das 17h45, via aplicativo WhatsApp. A última visualização do pai no aplicativo foi registrada às 6h da manhã do dia 27.
Ainda conforme o depoimento, a filha mais nova do idoso, por parte de pai, teria passado mal por volta das 18h19 e, após esse horário, não houve mais qualquer contato com o homem.
Diante das informações, a equipe da DHPP deu início imediato às diligências. Menos de uma hora depois, por volta das 17h40, os policiais já haviam conseguido localizar o paradeiro da vítima. Ele estava pescando na região do Cais, no Rio Vermelho. Segundo informado, o homem havia enviado mensagens aos filhos, mas não percebeu que os dados móveis de seu telefone estavam desligados, o que impediu o recebimento por parte dos familiares.
A Polícia Civil reforça a importância de comunicar desaparecimentos com a maior brevidade possível. A agilidade na notificação permite que as autoridades adotem rapidamente as medidas necessárias para localização da pessoa, reduzindo riscos e facilitando a resolução do caso.