Mais de 1,1 toneladas de entorpecentes retiradas de circulação e do domínio de criminosos, foram incineradas pela Polícia Civil, na terça-feira (27.5), no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O ato de queima foi realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) em um forno industrial de uma empresa privada da cidade, conforme determina a legislação vigente.

O carregamento com aproximadamente 500 quilos de maconha e 600 quilos de cocaína, totalizando mais de 1.1 mil quilos de drogas, é resultado das apreensões feitas pelas forças de segurança pública em ações de combate ao tráfico de drogas na região.

Esta foi a terceira incineração de drogas realizada pela DERF de Rondonópolis neste ano de 2025, evidenciando o esforço contínuo da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado.

A incineração é parte do trâmite legal para a destruição de substâncias ilícitas, autorizada pelo Poder Judiciário, e reforça o compromisso das instituições com a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas.