A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em Nova Xavantina, esclareceu um homicídio ocorrido na cidade e prendeu em flagrante um dos suspeitos do crime. Com ele também foi apreendido o veículo utilizado na prática criminosa.
O crime ocorreu em uma residência no setor Xavantina, próxima a uma praça do bairro. A vítima, João Cristino da Silva, de 50 anos, estava dormindo em sua residência quando dois homens chegaram em um veículo Siena e deixaram o som do carro ligado para abafar a prática criminosa.
Após pularem o muro, os dois chamaram pela vítima, que não quis abrir a porta, e então arrombaram a porta dos fundos e atacaram o morador da casa com golpes de madeira. A vítima teve afundamento do crânio e foi a óbito ainda no local.
A Polícia Judiciária Civil foi acionada, que chamou a equipe técnica da Perícia e Identificação Técnica (Politec), para coleta de informações na residência.
Com base nas investigações, os policiais civis chegaram à identificação de um suspeito de 30 anos de idade, preso em flagrante. Ele confessou o crime e falou da participação de outra pessoa, que está foragida.
A condição física do suspeito chamou a atenção dos policiais, pois o homem usa muletas. Ao ser indagado sobre a capacidade para pular o muro, ele relatou que faria isso e algo mais que nem os policiais imaginavam.
Em relação à motivação do crime, o suspeito relatou que a vítima teria ameaçado seu irmão e que viviam em constante rixa, o que motivou o homicídio.
O veículo utilizado no crime foi localizado e passará por perícia.
O delegado Raphael Diniz, da Delegacia de Polícia Civil de Nova Xavantina, autuou o suspeito em flagrante. Na sequência, após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, onde fica à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.