Ao menos 825 quilos de carne foram apreendidos pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Cuiabá, na tarde de quinta-feira (12), no bairro Cidade Alta. A carne estava imprópria para consumo.

Segundo as informações, foram apreendidos carnes bovina, de frango e linguiça. Foi constatado pela fiscalização que o local comprava carcaças, depois desossava e colocava as carnes em embalagens com a sua própria marca de forma irregular.

“Para realizar esse processo a empresa precisa possuir registro no órgão competente, obedecer normas de estrutura e de processamentos previstos na legislação e ter o acompanhamento de fiscais do órgão”, explica o delegado da Delegacia do Consumidor (Decon) Rogério Ferreira.

 

Alvo da operação

A Polícia Civil de Mato Grosso constatou, na investigação, que o açougue já havia sido notificado anteriormente, porém continuava atuando com o procedimento.

Agora, os produtos de origem animal apreendidos terão que ser descartados pelo responsável pelo local, uma vez que não podem ser comercializados e nem utilizados para a alimentação humana por falta de inspeção.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigatório e deve ouvir os fiscais da Vigilância Sanitária e os responsáveis legais pelo açougue, nos próximos dias, para esclarecer os fatos.