A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu 118 mandados de prisão em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) durante a segunda fase da Operação Safe City, na última sexta-feira (12). A ação foi coordenada pela Gerência de Polinter e Capturas.

Em levantamento, os agentes da Polinter identificaram a grande quantidade de mandados em aberto na região de Rondonópolis, sendo 30 deles contra foragidos da Justiça que acabaram sendo localizados em diferentes bairros da cidade.

Uma equipe de 11 policiais civis trabalhou durante toda a semana para cumprir as ordens de prisões contra pessoas que respondem a processos por diversos crimes, entre eles estupro de vulnerável, homicídio, latrocínio, roubo e furto.

Oitenta e três mandados foram cumpridos na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) e cinco na unidade prisional feminina, contra pessoas que já estavam detidas por outros crimes.

“A equipe da gerência fez uma extensa pesquisa e reuniu os mandados identificados na região de Rondonópolis que estavam pendentes de cumprimento. E durante uma semana, os investigadores e uma escrivã da unidade se dedicaram ao cumprimento das prisões dentro das unidades prisionais e também nas ruas. Faremos esse mesmo trabalho em outras regiões para reduzir o passivo de mandados em aberto”, explicou o delegado da Polinter, Marcos Aurélio Veloso.

No decorrer da operação, a equipe da Polinter apurou que vários alvos dos mandados já tinham ido a óbito. A operação foi realizada entre os dias 8 e 12 de novembro.

O diretor de Atividades Especiais, delegado Fernando Vasco, pontua que a operação Safe City será realizada em todas as regionais da Polícia Civil no estado.

No mês de setembro, a Polinter deflagrou a primeira fase da Operação Safe City, em Sinop, quando foram efetivados 33 mandados, parte deles cumpridos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino.