Dois homens, que atuavam como cambistas na venda de ingressos no jogo Cuiabá X São Paulo pela série A do Campeonato Brasileiro, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, no sábado (22.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), realizada nas proximidades da Arena Pantanal. A ação resultou na apreensão de dezenas de ingressos e dinheiro em espécie.
Durante trabalho de monitoramento da ação de combistas, os policiais da Decon flagraram os dois suspeitos atuando com a venda de ingressos no entorno da Arena Pantanal. Um deles, ao perceber que seria abordado, tentou se misturar com os torcedores que adentravam o estádio, saiu correndo, mas acabou alcançado e preso.
Com os dois homens, foram apreendidos 77 ingressos para a partida entre as equipes do Cuiabá e do São Paulo e mais de R$ 700,00 em dinheiro.
O delegado da Decon, Rogério Ferreira da Silva, explica que venda de ingresso por cambistas prejudica os torcedores, uma vez que os suspeitos compram grande quantidade de entradas, esgotando rapidamente os ingressos para setores mais baratos e concorridos do estádio, para depois venderem na hora do jogo por um preço maior do que o fixado pelo clube.
“Desta forma, o público não encontra ingresso para comprar pelo preço oficial para o setor desejado, sendo forçado a comprar a entrada pelo valor mais pelas mãos do cambista”, disse o delegado.
Vigia Mais
Com a instalação de onze câmeras do programa Vigia Mais MT do Governo do Estado no entorno da Arena Pantanal, a Polícia Civil e as demais forças de segurança de Mato Grosso poderão monitorar, à distância e em tempo real, a ação de cambistas e de pessoas que praticam outros crimes no entorno da Arena Pantanal, como furto e pirataria, fazendo com que o combate a esses ilícitos penais seja intensificado nos próximos jogos, especialmente na partida entre a equipe mato-grossense do Cuiabá e o time do Flamengo, no próximo dia 06 de agosto.
Fonte: PJC MT