As investigações da Polícia Civil apontam que Rafael Alan Silva, acusado de matar a tiros o advogado Hur-Carlos Santos França é um matador de aluguel, que foi contratado especificamente para executar a vítima. O advogado, qua tinha 38 anos, foi morto no dia 26 de maio deste ano, em Arenápolis (258 km de Cuiabá).
“A principal hipótese é de que Rafael Alan Silva Rodrigues da Silva faça o serviço de pistolagem e matador de aluguel, que teria sido contratado para matar a vítima Hur-Carlos”, diz trecho do inquérito.
O documento ainda conta que o suspeito sempre anda armado e que, em 2022, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além de ter sido abordado algumas vezes por perturbação de sossego.
Por fim, a polícia informa que a hipótese de que o criminoso seja um matador de aluguel é o que move as investigações policiais, que continuam na busca de identificar mais envolvidos no crime.
O advogado Hur-Carlos Santos França foi assassinado com oito tiros no dia 21 de maio. A vítima foi atingida no braço, no tórax e na nuca. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Vila Nova.
(HNT)