O ex-deputado Ulysses Moraes vai ser lançado pelo Podemos para disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024. A expectativa é de que seja o legítimo representante da “ala raiz” da direita, ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, na luta pela conquista do Palácio Alencastro.

O presidente da Executiva Municipal do Podemos, Igor Curvo, entende que o eleitor cuiabano merece ter as melhores alternativas, para escolher, em outubro de 2024. Ele é filho do ex-deputado federal e ex-vereador José Augusto Tampinha Curvo (in memorian).

“Existe um clamor do eleitor cuiabano por gestão responsável, moralidade e transparência na gestão da Prefeitura de Cuiabá. E é isso que o Podemos deseja oferecer, com a candidatura do ex-deputado Ulysses”, explicou Igor Curvo, para a reportagem do Cuiabano News.

Em 2019, Ulysses Moraes conquistou destaque na mídia nacional, após apresentar o Projeto de Lei para reduzir as verbas indeninizatórias (VI) dos 24 deputados estaduais e de todos os servidores do alto escalão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na época, ele   destacava uma economia de mais de R$57 milhões para os cofres públicos. A matéria não foi aprovada.

Outro projeto  previa a prestação detalhada das contas de cada deputado e servidor que utiliza a verba indenizatória, com a apresentação de notas fiscais. Atualmente, o uso da VI não exige comprovação dos gastos. Basta uma simples solicitação para receber o valor integral do benefício. A proposta também não foi aprovada, pelo plenário do Poder Legislativo de Mato Grosso.