O presidente do Podemos de Mato Grosso, o vereador por Cuiabá Dilemário Alencar, começou a discutir alianças para o cargo majoritário de Senado para a eleição deste ano. Para isso, reuniu-se com o candidato ao senado, o médico e empresário Jorge Yanai, que teve o seu nome aprovado para a disputa eleitoral no domingo (31), pelo partido da Democracia Cristã (DC).
“O Jorge Yanai me convidou para ouvir as suas propostas. Ele foi eleito em 2018 primeiro suplente ao senado na chapa do atual senador Welington Fagundes. Yanai tem uma forte representação no norte de Mato Grosso. Vou reunir a executiva do Podemos para informá-los sobre a intenção dele, que inclusive ofereceu a primeira suplência ao nosso partido”, disse o vereador Dilemário.
O presidente do Podemos informou também que os convencionais do partido deliberaram por deixar a ata da convenção da agremiação aberta até o prazo previsto pela legislação eleitoral para a executiva do partido decidir apoio a candidato de outra sigla partidária para o cargo de senador.
“Também já entraram em contato com o Podemos os pré-candidatos ao senado Antônio Galvan, do PTB, e o deputado federal Neri Gueller, do PP. A decisão de quem vamos apoiar para o senado será do coletivo da executiva estadual do nosso partido, ouvindo também a opinião da nossa presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu. Até o dia 5 de agosto teremos tempo para decidir quem apoiaremos”, informou o presidente do Podemos em Mato Grosso.
O Podemos realizou sua convenção estadual no dia 25 de julho, onde homologou os nomes de 25 candidatos a deputado estadual e nove deputados federais para a disputa eleitoral deste ano. Para o cargo de governador, os convencionais aprovaram indicativo para o apoio da reeleição do governador Mauro Mendes (UB).