A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 28 anos, por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio, na madrugada desta segunda-feira (8.12), no distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga. O suspeito foi preso em flagrante com uma espingarda e uma pistola.
Por volta de meia-noite, a PM recebeu denúncias de populares de que o condutor de uma Hilux azul estava atirando em direção a uma caminhonete S10 preta, em uma rua da cidade. Ao mesmo tempo que os policiais faziam o atendimento por telefone, os policiais observaram que os dois veículos estavam se aproximando da sede do Núcleo de PM.
Os militares saíram para realizar a abordagem aos carros, momento em que o condutor da Hilux fugiu em alta velocidade e o motorista da S10 gritou pedindo por socorro, dizendo que não sabia o motivo pelo qual estava sendo alvo dos tiros.
Diante da situação, os policiais iniciaram rondas pela cidade e localizaram a Hilux azul trafegando na MT-130. O veículo foi abordado e os militares identificaram fortes sinais de embriaguez do condutor da caminhonete, tais como olhos avermelhados, fala arrastada e odor característico de álcool.
Ainda na verificação do veículo, foram encontradas uma espingarda e uma pistola, além de munições para o armamento. Questionado pela PM, ele confessou ter efetuado os disparos, mas não revelou por qual motivo teria cometido a tentativa de homicídio.
Pelo flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Paranatinga, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
