Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem, de 19 anos, e apreenderam um adolescente, de 16, pelos crimes de roubo e cárcere privado a dois motoristas de aplicativo, na noite desta segunda-feira (31.10), em Cuiabá. Com os suspeitos, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo.

Por volta de 22h, a equipe do 1º BPM foi acionada via Ciosp para verificar uma situação onde uma motorista de aplicativo estaria sendo mantida como refém por criminosos armados, na região do bairro Jardim Tropical.

Ao mesmo instante, duas pessoas foram até a Base Comunitária do bairro Lixeira e confirmaram que teriam sido rendidos por criminosos. A primeira vítima informou que teria sido chamada para uma corrida, por uma passageira mulher. Chegando ao local, foi rendida por quatro criminosos, que entraram em seu carro e anunciaram o roubo.

Ainda de acordo com a mulher, os suspeitos ordenaram que a vítima realizasse transações financeiras via pix, porém sem sucesso devido ao horário. Na sequência, os criminosos continuaram com a vítima no carro e abordaram um outro veículo, também de um motorista de aplicativo, anunciando o roubo e fugindo levando o carro e o aparelho celular do homem.

Com os fatos informados, os policiais militares realizaram diligências e receberam informações de transeuntes, que disseram terem visto um grupo abandonado em um veículo, no bairro Shangrilá. A equipe da PM, em diligências, identificou dois suspeitos com as mesmas características informadas pelas vítimas.

Foi realizado procedimento de abordagem, onde foram localizados com a dupla dois simulacros de arma de fogo. Questionados sobre o crime, os suspeitos confessaram o roubo seguido de cárcere privado.

Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. No local, as vítimas reconheceram os criminosos e o segundo suspeito realizou a recuperação de seu veículo.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT