O soldado da Polícia Militar João Paulo Henrique Correa Duarte foi preso na tarde de quinta-feira (11) em Cuiabá suspeito de participar de uma organização criminosa que aplica golpes de compra e venda na OLX. Ele é motorista administrativo da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e deverá ser exonerado do cargo nos próximos dias.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes da Polícia Militar estavam realizando um patrulhamento na região quando sentiram um forte odor de entorpecentes vindos de uma residência. Ao irem até a propriedade, os policiais encontraram diversos computadores sendo usados pelos suspeitos.
No momento da abordagem, os criminosos estavam com os dados de terceiros abertos na tela e um caderno com vários chips anexados relacionados à diversos CPFs. Durante a checagem de um dos envolvidos, foi constatado que se tratava do policial militar João Paulo Henrique Correa Duarte.
Na sequência, os agentes da PM apreenderam celulares, chips, computadores e demais aparelhos eletrônicos que estariam sendo usados para aplicar os golpes. Segundo a polícia, o material pode indicar crimes de estelionato. Todos os envolvidos que estavam na propriedade também foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimento.