Na reta final do período previsto para as convenções partidárias, o PL de Água Boa (730 km de Cuiabá) está decidido a lançar o vereador em terceiro mandato Cesinha como candidato a prefeito. O parlamentar conta com o apoio das três instâncias da sigla, as executivas nacional e estadual e o diretório municipal para entrar na disputa. No município, o partido realiza nesta sexta-feira (02.08) a convenção para homologar os seus candidatos.

Cesinha esteve em Brasília (DF) nesta semana e recebeu mais um importante apoio, o do ex-presidente e principal nome do PL, Jair Bolsonaro. A ideia central em lançar Cesinha como candidato a prefeito passa pelo fortalecimento da sigla e da direita como um todo visando também as eleições de 2026. O encontro entre os dois ocorreu na sede nacional do PL.

O Partido Liberal tem trabalhado no fortalecimento das suas bases, um processo contínuo que foi iniciado em 2022 e que, em Mato Grosso, fez com que a sigla tenha atualmente quatro deputados federais, um senador e três deputados estaduais, além de prefeitos e vereadores em todas as regiões.

Neste cenário, o Diretório Municipal do PL de Água Boa entende que Cesinha, que ao longo dos três mandatos presidiu em duas ocasiões a Câmara Municipal, é o nome ideal para fazer com que o partido tenha um candidato a prefeito ou a vice na disputa de outubro deste ano.

Além de Cesinha, Água Boa tem como pré-candidatos o atual prefeito, Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB), e o ex-prefeito, Mauro Rosa (PRD).