O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que busca a reeleição na chapa do governador Mauro Mendes (União), afirmou que o número elevado de indecisos, a 40 dias da eleição, se deve ao modelo político brasileiro.
“É normal que o cidadão não tenha preocupação fora de época. É normal não haver interesse na política a não ser nas eleições. Muito comum isso, principalmente no Brasil, nesse modelo pluripartidário que nós temos, que deixa a população muito confusa”, criticou o vice-governador.
Conforme publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje o Brasil tem 32 partidos registrados, com estatutos dos mais diversos.
“Esse sistema político que nós temos é bem complexo e muita gente não entende. Nós que estamos no meio temos dificuldade de entender, imagina quem não está”.
O vice-governador declara que agora que a atenção está voltada aos candidatos, a campanha deve se esforçar para mostrar aos eleitores o que ele o governador Mauro Mendes fizeram e pretendem fazer por Mato Grosso.
“Vamos conferir as urnas e, se der certo, [vamos] continuar trabalhando. Se não, vamos para casa. É assim.”
MT Dados
A última pesquisa MT Dados mostra que 32% dos mato-grossenses ainda estão indecisos, enquanto brancos e nulos somam 14%.
Nesta sondagem, o governador Mauro Mendes (União) tem 44%, contra 6% de Marcia Pinheiro (PV).
Em seguida figuram o Pastor Marcos Ritela (PTB) com 3% e Moizés Franz (Psol) com 1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 a 20 de agosto com 1.200 entrevistas em Mato Grosso. Com intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 2,9% pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Da Redação