O vice-governador reeleito Otaviano Pivetta (Republicanos) elogiou a política econômica do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmou que é a “mais adequada” para o Brasil.
Pivetta citou indicadores econômicos que mostram a queda na inflação do País e que influenciam no desenvolvimento.
“Nós entendemos que a política econômica do Paulo Guedes é a mais adequada para o Brasil”, disse à imprensa nesta segunda-feira (17).
“Todos os números dão conta de que estamos no rumo certo, a gente começa a crescer, arrumar emprego, começa cair a inflação, consequentemente cai o juros e o desenvolvimento é o próximo evento que vamos ter”, acrescentou.
Na semana passada, o ministro compareceu em uma série de reuniões ministeriais do G20 e enalteceu os feitos econômicos do Brasil.
Dentre outros assuntos, Guedes citou números que demonstram a queda da inflação e do desemprego. Ele ainda revelou a expectativa para o crescimento econômico, afirmando acreditar que no Brasil será de 3% esse ano
Também otimista com o cenário econômico, Pivetta mais uma vez defendeu a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o ministro siga na gestão.
Para ele, sair do rumo em que o país está agora seria como “retroagir” nos avanços alcançados durante o Governo Bolsonaro e traria consequências ruins para todos.
“Nós dependemos do Governo Federal porque somos uma parte do Brasil, então é importante que o País seja bem governado, continue nesse rumo, que a política econômica não mude”, explicou.
Fonte: MidiaNews