O Cuiabá teve oito dias de treinamentos para enfrentar o Botafogo, nesta quinta-feira, às 19h (de MT), pela 11ª rodada do Brasileirão. O Dourado encerrou a preparação nesta quarta, na Arena Pantanal, palco do confronto. Sem a presença do técnico António Oliveira, as atividades tiveram como foco ajustes táticos para a sequência da competição.

O comandante auriverde está em Portugal para concluir curso da UEFA para treinadores. Com a ausência, quem lidera o time à beira do campo na noite desta quinta é o auxiliar Bruno Lazaroni. A outra baixa é o centroavante Deyverson, fora de combate pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, a comissão técnica tem quatro retornos. Marllon e Raniele voltam de suspensão. Jonathan Cafú não atuou contra o Corinthians por questões contratuais e está à disposição. Recuperado de dores no joelho, PK fica como opção no banco de reservas.

Invicto há quatro rodadas, com duas vitórias e dois empates, o Cuiabá deve manter a base da equipe e a formação tática dos últimos jogos.

Marllon e Cafú voltam ao time titular. No meio-campo, Filipe Augusto ganhou pontos pela boa atuação no jogo passado e deve iniciar novamente como peça à frente da linha defensiva. Substituto natural para a posição de Deyverson, o paraguaio Isidro Pitta irá comandar o ataque auriverde. A

provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Isidro Pitta.

O Dourado chega à 11ª rodada na 14ª colocação, com 12 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Dono da segunda pior campanha caseira, o time auriverde busca a primeira vitória na Arena Pantanal pelo Brasileirão. (GE)