Em meio à pandemia do coronavírus, o automobilismo será o primeiro esporte a retornar em Mato Grosso, após uma longa pausa. Em breve os roncos de motores vão ecoar em mais um evento que promete tirar o fôlego dos amantes da velocidade. O Área 65 está preparando a segunda etapa do Mato-grossense de Arrancadas – Corridas Proibidas. A competição que será realizada no dia 13 de junho, na pista Pantanal Speed Racing, no KM 17 da Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Santo Antônio de Leverger, conta com novidades.
Devido ao período crítico atual, por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização da prova elaborou um plano de contingência. Todas as medidas cabíveis que preserva a saúde dos competidores e colaboradores serão adotadas para evitar o contágio da Covid-19, como limitar a 10% da capacidade (180 pessoas) que comporto na área do pátio e a disponibilização de kit de higiene pessoal contendo máscaras, álcool em gel 70% e luvas.
Para evitar aglomeração de pessoas, possível contágio e disseminação do novo coronavírus, os treinos e a prova serão de portões fechados, sem a presença de público. Os apaixonados pela adrenalina poderão acompanhar a competição através da página oficial da Área 65 no Instagram.
“Sabemos que o atual momento atual requer cuidados redobrados. Pensando nisso, não medimos os esforços para garantir total segurança para os competidores e funcionários. Infelizmente, por conta da pandemia, esta etapa não terá a presença do público. No entanto, vamos garantir que os apaixonados por velocidade acompanhem todos os detalhes através da transmissão que será disponibilizada na página do Instagram da Área 65”, comentou Rosberg Rabelo, organizador do evento.
Autorização e decreto municipal
A Área 65 apresentou o plano de contingência a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger e a Federação de Automobilismo de Mato Grosso, e conforme o decreto nº15/2020 de que dispõe a instituição do plano estratégico de retomada gradativa e segura das atividades econômicas na cidade, e obteve a autorização para realizar a competição.
Forma de disputa – A competição deve reunir cerca de 80 pilotos de várias cidades Mato Grosso, divididos em quatro categorias: Lista área 65, Shark Tank, Rachão 8s, 9s e 10s e Xtremer. Para vencer a bateria, o piloto precisa pisar fundo, superar o oponente e completar os 201m de extensão da pista.
As inscrições para a segunda etapa da ‘Corridas Proibidas’ seguem abertas. Para mais informações, ligue: 65 99636-6018 – Rosberg Rabelo.