O que parecia um sonho muito aguardado pelos fãs da cantora Taylor Swift, se tornou uma maré de desespero. É o que conta a estudante de direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Anna Lúcia Assad Albuquerque, de 20 anos.
Anna teve queimaduras de 2° grau pelo corpo ao cair em um dos metais da estrutura do estádio em que seria o show, nesse sábado (18).
Em entrevista ao g1, a estudante cuiabana relatou que aguardava pelo show da cantora desde 12h e que por volta das 15h, foi permitida a entrada no estádio.
“Foi uma desorganização total. Todo mundo estava se esmagando, muita gente começou a passar mal já ali”, disse.
Na confusão, Anna caiu na placa de metal e queimou a perna. O Rio registrou 42,5°C ao longo da tarde, o recorde de temperatura em 2023.
A entrada do público no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, já tinha sido liberada quando o sistema de som do local anunciou o adiamento para os presentes.
A estudante tentou esperar o fluxo do estádio diminuir para ir embora, mas foi dito para que todos os fãs seguissem para a praça de alimentação do local. No momento da saída, iniciaram os arrastões.
“Duas vezes, dentro do estádio, tiveram ondas de arrastão e eu fiquei presa no banheiro com umas 40 pessoas em completo pânico, rezando, chorando e tendo crises de ansiedade à minha volta. Tudo isso com as queimaduras expostas”, relata.
Anna conta que viajou até o Rio de Janeiro um dia antes do show e foi com uma amiga, enquanto a mãe aguardava o evento terminar em um hotel.
Fonte: G1 MT