O Cuiabá perdeu por 2 a 1 de virada para o Racing na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, e deu adeus à Copa Sul-Americana. Pintado lamentou a eliminação, mas considera que a competição foi um “aprendizado” para o clube.
– A gente aprendeu muito. É uma competição que ensina muito para todos nós, tenho certeza que o clube vai levar esse aprendizado para a próxima. Claro que fica um sabor amargo, mas conforme planejado, precisamos melhorar algumas situações e focar no que realmente é a prioridade do clube.
O Dourado saiu na frente do placar com gol de Marllon no primeiro tempo, mas sofreu a virada num intervalo de dez minutos no segundo tempo – Moreno e Copetti marcaram para o Racing. O treinador admitiu a superioridade do time argentino.
– Perdemos pra uma equipe melhor que a nossa. Isso mostra que precisamos trabalhar muito e seguir encontrando soluções. No primeiro tempo a gente poderia ter feito mais. No segundo tomamos o empate muito cedo, e a virada rápido proporcionou ainda mais dificuldade pra nós – completou o treinador.
Pintado, técnico do Cuiabá, em duelo contra o Racing — Foto: AssCom Dourado
Com a necessidade da vitória – que não aconteceu -, o Cuiabá teve a maioria dos titulares em campo. Os únicos considerados reservas eram Elton e Alesson, que tiveram bom desempenho e foram elogiados.
– O Elton é um jogador que tem um posicionamento dentro da área, que me agrada bastante. Um jogador que tem números bons aqui dentro. Sabemos tudo isso. O Alesson é um atleta que vem trabalhando pra corrigir algumas deficiências e hoje foi muito bem. A cada jogo tudo fica muito claro das forças que temos. Termos individualidades é importante, mas precisamos de um conjunto forte – finalizou.
Mesmo eliminado, o Cuiabá precisa cumprir tabela e tem mais dois jogos pela Sul-Americana. Ambos fora de casa, contra River Plate-URU e Melgar-PER.
Pelo Brasileirão, o Dourado volta a campo no próximo domingo contra o Santos, na Vila Belmiro.