O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garante que a gestão municipal não precisa de um calendário para o pagamento dos salários dos servidores. “No último dia útil do mês tá na conta”.
O comentário de Pinheiro rebate a cobrança da apresentação de um calendário para pagamento dos salários dos servidores, feito pelo vereador de oposição vereador Dilemário Alencar (PROS) nesta semana.
O prefeito foi até irônico ao tratar do assunto. “Aqui em Cuiabá na gestão Emanuel Pinheiro calendário serve para marcar compromisso, ver feriados, para pagar salário de servidor não precisa de calendário, no último dia útil de cada mês o salário tá na conta”.
Em entrevista coletiva aos jornalistas na quinta-feira (30), Emanuel disse que a única alteração de data que pode ocorrer é para antecipar o pagamento.
“A única possibilidade de alteração no pagamento de salário dos servidores é de antecipar. Eu divulguei na campanha e durante todo meu mandato que os servidores sempre vão receber no último dia do mês. Não tem o que falar. Estão tentando buscar alguma coisa para desqualificar a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Não estão conseguindo, mas estão tentando”.
Além do salário dos funcionários públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev sempre no dia 25 de cada mês.
Pinheiro também lembra que, com isso, a economia local é movimentada. Em sua opinião, esta é parte da missão de cuidar bem da Capital. “A regularidade é fruto do planejamento financeiro da gestão, fazendo com que a capital de Mato Grosso esteja sempre em dia com o pagamento dos servidores municipais”, finalizou.
Veja vídeo