O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), publicou um novo decreto na noite de sexta-feira (9) mantendo algumas das restrições ainda vigentes para o combate à covid-19. O documento prorroga a suspensão das aulas presenciais e do toque de recolher, mas com alteração no horário.
As aulas presenciais na rede municipal estavam suspensas até 13 de outubro. Com o novo decreto, as escolas permanecem fechadas até 31 de outubro, período que pode ser estendido novamente, como vem ocorrendo desde abril, no começo da pandemia do novo coronavírus.
O toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas durante a madrugada foi prorrogado até 27 de outubro. No entanto, a partir de terça-feira (13), a restrição vale de 1 às 5 horas – antes era a partir de meia-noite.
As restrições são utilizadas para conter o avanço da covid-19 na Capital. Segundo o último boletim da prefeitura, Cuiabá tem 26.003 casos confirmados da doença, com 973 mortes. Por causa da gravidade do vírus, 282 pessoas ainda estão internadas, sendo 90 em unidades de terapia intensiva (UTI).