O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que falta para os deputados estaduais do MDB aproximação com o povo.

“Eu acho que o que falta para os deputados do MDB é cheiro de povo. Eu não sou contra ninguém não, a maioria está muito bem comigo dentro do partido”, disse durante entrevista à Capital FM.

Pinheiro criticou ainda a elitização dos parlamentares da sigla.  “O problema é que os deputados do partido estão elitizados. Eles precisam largar disso e voltar as bases, a ter cheiro de povo, a entender o sentimento popular, a ter votações independentes que resgatem a história do MDB povão. É isso que eu questiono”, afirma.

O prefeito ainda disse que alguns deputados que pertencem ao MDB possuem relação muito próxima com o Palácio Paiaguás e que, com essa aproximação, tendem a ter comportamento mais elitista.

“Eles estão contaminados pela elite que está no Palácio Paiaguás. O meu problema, a minha crítica é a postura adesista dos deputados estaduais do MDB, não me refiro aos federais, que eles não representam a maioria do partido”, finalizou.