O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que irá conversar com seu partido, sobre um possível apoio da sigla à candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), em oposição à Mauro Mendes (UB).

Mesmo que a legenda já tenha oficializado seu apoio à reeleição do governador. Tanto o presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal, Carlos Bezerra, quanto a  deputada estadual Janaina Riva nunca esconderam sobre o projeto do partido em seguir com Mendes em sua reeleição pelo comando do Palácio Paiaguás, por mais quatro anos.

“Eu vou tentar conversar com o meu partido para ele vir a apoiar, para fazer uma coligação com a federação e vir apoiar esses candidatos que representam essa mudança e eu vou trabalhar pelo nome do Stopa, vou colaborar para isso”, disse.

“Vamos discutir internamente isso. Tem muita gente do MDB que não quer apoiar o projeto do atual governo. Eu vou trabalhar para que o MDB venha para apoiar o Stopa. esse novo projeto que ele representa para Mato Grosso”.

Pinheiro já vem articulando desde o mês passado uma candidatura de oposição para enfrentar Mendes em outubro e evitar uma vitória por WO do seu inimigo político. Por isso ele lançou o nome de Stopa e defende que ele lidere esse movimento.

Durante a live desta semana, Emanuel deixou bem claro que Stopa não volta para a Secretaria Municipal de Obras de Cuiabá e que segue para trilhar um novo caminho na política.