A técnica Pia Sundhage convocou, na tarde desta terça-feira (27), as 23 jogadoras e três suplentes que disputarão a Copa do Mundo feminina. O anúncio da lista ocorreu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além do Mundial, que será disputado na Austrália e Nova Zelândia, as atletas também jogarão amistoso contra o Chile, no dia 2 de julho, no Mané Garrincha, em Brasília.
Confira as convocadas:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)
Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
As jogadoras convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida, domingo (2/7), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A primeira parada da delegação brasileira na Austrália será em Gold Coast, no litoral Oeste do país, onde será feita a parte inicial dos treinamentos na terra da Copa. Depois, a seleção seguirá para Brisbane, cidade escolhida como base da equipe de Pia Sundhage.
Pia Sundhage orienta o treino da seleção brasileira feminina na Granja Comary (Foto: Reprodução)
Pia Sundhage, em treino da seleção feminina na Granja Comary nesta semana (Foto: Thais Magalhães/CBF)
O Brasil está no Grupo F e estreará no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne. O período de avaliação terminou domingo, com derrota para o time Sub-15 masculino do Botafogo em um jogo-treino.
Pia Sundhage, Ivi Casagrande (preparadora física) e Rodrigo Morandi (fisiologista) na Granja Comary (Foto: Thais Magalhães / CBF) (Com GE)