Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (11), em Várzea Grande para investigar o tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Celulares foram apreendidos na casa de uma mulher, que confessou a prática de tráfico de cocaína com uso de ‘mulas’ – pessoas que levam a droga colada no corpo.

 

De acordo com as informações preliminares da PF, não se trata de uma operação e sim de uma ação pontual que subsidia uma investigação. Mas, que futuramente pode ser desencadeada uma operação para desarticular a quadrilha de traficantes.

 

Sabe-se até o momento que a prática de tráfico de drogas por meio de passageiros do aeroporto vem crescendo. E uma dos grupos que praticam o ato já está na mira da PF. Sabe-se ainda que a droga tem como destino os estados do Espírito Santo e Maranhão.

 

Em uma casa de Várzea Grande, onde uma mulher foi encontrada, a polícia localizou vários materiais utilizados para enrolar e prender porções de drogas no corpo dos passageiros. Ela, que achou que seria presa, confessou o crime.

 

Disse ainda que no celular dela há conteúdo sobre o tráfico. Dois aparelhos foram apreendidos e vão passar por perícia. Apesar de ela ter confessado a prática, nenhuma droga foi encontrada no local e ela não foi presa em flagrante. O caso segue em investigação.