A Polícia Federal prendeu Fábio Rogério Jardim, de idade não divulgada, na manhã desta sexta-feira (3), em Sinop (476 km ao norte de Cuiabá). Ele é apontado como autor de um duplo homicídio ocorrido em 2021, em Campinas (SP). Segundo a PF, ele utilizava uma identidade falsa no Município e trabalhava como mecânico.
Conforme informações de portais locais, o caso aconteceu em 10 de outubro de 2021, e as vítimas do crime foram Ricardo Buscaratti, 36, e Davi Henrique Campos, 29.
Ricardo, que era cunhado de Fábio, realizava um churrasco em sua oficina, onde estavam familiares e amigos. Entre eles, Davi, que era cliente do estabelecimento.
No dia do crime, Davi teria levado seu veículo para o conserto e ficou para a confraternização. Por volta das 22h, ele teria feito uma brincadeira de mau gosto com Fábio, que se sentiu ofendido e deu um soco no rosto de Davi.
Após serem separados, o assassino, que morava na casa ao lado, foi buscar seu revólver e, minutos depois, retornou para a oficina. Lá, efetuou dois disparos contra Davi e três em Ricardo, que tentava apartar a confusão.
Em seguida, Fábio fugiu da cena em seu veículo e desde então estava foragido. (Midianews)