Pesquisa do Instituto MT Dados aponta o deputado federal Abilio Brunini (PL) à frente do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em caso de pergunta espontânea. Porém, os dois pretensos pré-candidatos à gestão municipal empatam na disputa em um cenário sem o deputado Lúdio Cabral (PT). No segundo turno, Botelho leva.
No quadro da pesquisa espontânea, o bolsonarista se destaca com 16%. Botelho aparece em segunda colocação, com 13%. Lúdio Cabral, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), e o ex-deputado estadual Ulisses Moraes aparecem abaixo.
No cenário 1, de sondagem estimulada, com Lúdio Cabral entre os oponentes, Abilio sai na frente, com 23%, contra 22% de Botelho. O deputado petista fica em terceiro, com 9%.
Já no cenário 2 (estimulada), sem Lúdio, há empate entre Abilio e Botelho, ambos aparecem com 23%.
SEGUNDO TURNO
Em uma configuração de segundo turno, Botelho tem o melhor desempenho contra todos os oponentes. A maior vantagem do líder da AL é contra Stopa, somando 29 pontos percentuais. Botelho aparece com 35% e o vice-prefeito, com 6%.
Contra Abilio, a vantagem do deputado estadual é menor, uma diferença de apenas 3%. Botelho marca 29% e o bolsonarista, 26%.
A diferença na simulação entre Botelho e Lúdio totaliza 23 pontos percentuais. O presidente da AL fica com 34% da intenção de votos e Lúdio, 11%.
Botelho também se destaca contra Garcia, aparecendo com 33%, e o chefe da Casa Civil, com 8%, diferença de 25 pontos percentuais.
(HNT)