O cuiabano Dr. Antônio Xavier de Matos, nascido em 27 de setembro de 1944 e decano do tabelionato em Mato Grosso morreu de causas naturais na noite da terça-feira (23), em Cuiabá.

O Dr. Antônio Xavier de Matos era titular do Cartório Xavier de Matos, no bairro Vista Alegre, na região do Coxipó da Ponte, desde 23 de março de 1966.

Mato Grosso perdeu a lisura, a honradez, a lucidez e a dedicação em tempo integral à vida cartorial, do Dr. Antônio de Matos Xavier.

Acompanhei a trajetória do Dr. Antônio Xavier de Matos, pelo qual tinha profunda admiração por sua conduta ética à frente de um cartório que ao longo de décadas esteve presente no dia a dia de gerações da população cuiabana, desde o nascimento, com o registro de nascimento, ao falecimento, com o registro de óbito.

Em meu nome e representando minha família, externo aos familiares, servidores do Cartório Xavier de Matos, aos amigos e admiradores do Dr. Antônio Xavier de Matos, meus votos de pesar. Peço a Deus que lhe dê luz na eternidade.

Deputado Júlio Campos e Família