Perto de assumir o comando do Palmeiras, o português Abel Ferreira desconversou ao ser questionado em entrevista coletiva se a partida entre PAOK e Granada desta quinta-feira, pela Liga Europa, foi o seu último jogo no comando do clube grego.
– Não sei, vamos ver. O jogo acabou agora, sou treinador do PAOK. Não sou eu que tenho que falar sobre isso. Tenho contrato com o PAOK. Não assinei nada, o jogo acabou agora. Não sou eu que tenho que falar sobre nada – disse Abel Ferreira.
Em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa, o PAOK empatou sem gols com o Granada, na Espanha. A equipe grega está na terceira posição do grupo.
Mesmo com a resposta do português, há otimismo no Palmeiras para que a contratação seja anunciada ainda nesta semana. O clube alviverde chegou a um acordo com o PAOK e agora pode finalizar a negociação com Abel Ferreira e sua comissão técnica, que deve assinar com o Verdão contrato até o fim de 2022.
– Os treinadores só são bons se os jogadores em campo demonstram qualidade. Se o PAOK pagou 2,5 milhões por mim, é porque viu qualidade no jogo do Braga. Se há clubes interessados nos jogadores ou no treinador do PAOK, é porque há qualidade no campo. Mas também há quem não goste. Portanto, vou continuar a fazer o que eu acredito, que é jogar dessa maneira, jogar pra ganhar – falou o treinador.
O Palmeiras está em busca de um novo comandante desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Enquanto isso, o time tem sido comandado pelo auxiliar Andrey Lopes. (Globo Esporte)