Com a vaga praticamente garantida na Série A, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (30), no Castelão de São Luís, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. A Raposa abriu o placar com um gol relâmpago de Edu, aos 45 segundo. Por outro lado, o zagueiro Paulo Sérgio, já nos acréscimos da primeira etapa, deixou tudo igual para os donos da casa.
Dessa forma, o Cruzeiro segue como líder da competição com 58 pontos. Ao todo, são 17 vitórias, sete empates e três derrotas até o momento. Embora tenha a melhor campanha como visitante na Série B, a Raposa somou apenas um ponto e vai adiar um pouco a confirmação do acesso.
Com 58 pontos, o Cruzeiro alcançou uma pontuação que deve ser a máxima que o quinto colocado deve chegar. Porém, para que não dependa de nenhum resultado, a Raposa conta com ao menos mais duas vitórias para confirmar o acesso.
O jogo
Com menos de um minuto de jogo, o Cruzeiro abriu o placar com Edu e tomou conta da primeira etapa. No entanto, a Raposa não conseguiu levar tanto perigo nas outras oportunidades criadas e viu o Sampaio Corrêa garantir o empate em jogada de bola parada com o zagueiro Paulo Sérgio.
Na segunda etapa, a partida esteve mais aberta e ambas equipes criaram chances de balançar a rede. O Cruzeiro caiu um pouco de rendimento, mas conseguiu retomar o controle da partida após algumas alterações. Contudo, não foi o suficiente para balançar a rede no segundo tempo e o placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final.
SAMPAIO CORRÊA 1×1 CRUZEIRO
Data e horário: 30/08/2022, às 19h
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Sampaio Corrêa: Matheus Inácio; Mateusinho (Maurício, aos 43′ do 2t), Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará (Lucas Hipólito, aos 27′ do 2t); André Luiz (Lucas Araújo, aos 43′ do 2t), Ferreira e Rafael Vila (Eloir, aos 27′ do 2t); Pimentinha, Léo Tocantins e Gabriel Poveda (Ygor Catatau, aos 34′ do 2t). Técnico: Léo Condé.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina, aos 37′ do 2t), Neto Moura, Filipe Machado (Willian Oliveira, aos 37′ do 2t) e Daniel Júnior (Jajá, aos 22′ do 2t); Bruno Rodrigues, Edu (Lincoln, aos 22′ do 2t) e Rafa Silva (Bido, aos 10′ do 2t). Técnico: Paulo Pezzolano.
Gols: Edu, aos 1′ do 1t (0-1); Paulo Sérgio, aos 47′ do 1t (1-1)
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Vila e Paulo Sérgio (SCO) (Jogada 10)